sábado, 27 de Abril de 2024  19:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-03-2011

Carnaval: Ovar, Estarreja, Mealhada e Figueira da Foz garantem dias de festa.


Ovar, Estarreja, Mealhada e Figueira da Foz apresentam, mais uma vez, um programa de animação cujas actividades fazem do Centro de ...

Ovar, Estarreja, Mealhada e Figueira da Foz apresentam, mais uma vez, um programa de animação cujas actividades fazem do Centro de Portugal o "destino mais festivo desta quadra". "Milhares de foliões e mascarados participam nos corsos carnavalescos, interagem com o público e garantem que a diversão é palavra de ordem".

Os festejos de Carnaval do próximo fim-de-semana "reflectem meses de trabalho desenvolvido nas sedes dos grupos de Carnaval e das escolas de samba".

"A azáfama nesta última semana é intensa: treinam-se coreografias, preparam-se máquinas e apetrechos construídos especificamente para os desfiles, fazem-se testes de som, e dão-se os últimos retoques nos fatos entre muitas outras tarefas. Outro facto curioso é o envolvimento das comunidades locais, famílias e amigos que trabalham activamente na elaboração dos trajes para que tudo fique pronto atempadamente, e a festa aconteça com muito brilho, cor e fantasia!", pode ler-se num comunicado de imprensa emanado pela Turismo Centro de Portugal. Até quarta-feira de cinzas, o Centro de Portugal "é a região portuguesa com maior concentração de grandes corsos carnavalescos organizados, festas de rua, e mascarados".

Do programa de festas salienta-se os desfiles de Domingo e Terça-Feira (06 e 08 de Março), que no município de Estarreja conta com a presença da actriz e comediante Marina Mota, na Mealhada do actor brasileiro André Gonçalves e na Figueira da Foz da actriz Rita Pereira e do modelo Joaquim. Em Ovar, como sempre, o casal real é formado por foliões locais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®